Semana passada, nao lembro bem quando, passei a marca de 150 milhas na minha nova bicicleta (uma Trek 7.2, a primeira dos últimos 25 anos, eu acho…).looking North from the Shedd Aquarium
Para quem nao está acostumado com milhas, são mais ou menos 240km. Isso em tres semanas de uso!! Na verdade, explico: comprei a bike para ir e voltar do trabalho todo dia, embora eu esteja passando por um período de “adaptação” em que tenho ido apenas 2 ou 3 vezes por semana. Daqui de casa são 12 milhas para ir e 12 para voltar – uma distância razoável que eu não cobria desde 1990… para falar a verdade nunca fui um ciclista – e também nao me considero um.
Na verdade só quero aproveitar para fazer exercício e contribuir com o meio-ambiente, e com o trânsito um pouco complicado de Chicago (nada comparado com São Paulo, claro, mas o suficiente para ser chatinho nos horários de pico). De certa forma também economizarei um pouco depois de pagar o custo da bike, porque o trem todo dia me custa US$4 ida e volta…
Incrível morar em um lugar em que você pode ir de bicicleta trabalhar e (qMapauase) não tem medo do trânsito. Fui por várias rotas até agora, e em todas você tem um certo grau de segurança. A do lago é a melhor (mas não a mais curta) porque faço 8 das 12 milhas numa trilha só para bicicletas (e corredores) na beira do lago Michigan – sem sinais de trânsito, sem carros, sem poluição. Chama-se Lake Shore Trail.
Estou feliz com isso e com mais um monte de coisas… será que estou perdendo minha inata capacidade de sofrer e me adaptar ao meio (anteriormente, várias vezes agressivo) em que vivo???